quarta-feira, 7 de julho de 2010

Semear


Acredito que a vida é feita de escolhas. Porque é assim. Acredito que é mesmo um grande teatro e temos um papel. Todos temos um papel. É preciso perceber, observar, intuir. Ou seja, viver.  Seguir o leme. Firme e amorosamente. Estar em sintonia com o que se pensa, o que se faz e que se diz. Aqueles que têm mais tempo por aqui já deixaram várias vezes algum tipo de sinalização sobre o grande palco: “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.” Essa é Cora Coralina.
Sei que complicamos. Busquemos a simplicidade, a interiorização de propósitos pessoais. Fica mais agradável, menos aborrecido. Deixar sementes significa buscar luz para clarear o mundo interno particular de cada um. A partir daí encontramos esperança que se traduz em valores. Passo a passo. “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior” Lao-Tsé. Com certeza em cada um está a profundidade e a qualidade das sementes.
Colher é acreditar. 

4 comentários:

  1. "E onde a sorte há de te levar
    Saiba, o caminho é o fim, mais que chegar"

    ResponderExcluir
  2. Minha sementinha mais linda do mundo!!

    ResponderExcluir
  3. Creio tambem que na vida devemos sempre semear,boas e ótimas escolhas de vida sim.Acreditando na mudança que somos capazes mesmo que seja um poquinho, que este poquinho seja o muito e faz a diferença.
    "Deixa a vida mim levar,vida leva eu"

    ResponderExcluir
  4. Linda a Cora Coralina, quanta sensibilidade e simplicidade em sua escrita!
    Na vida somos nós que distribuimos os papéis.

    Jefhcardoso do
    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir