quinta-feira, 15 de julho de 2010

Luz ..


Há biografias tão ricas que valem como tesouros a serem explorados. São exemplos. Aliás, sou tocada sempre por verdades. Experiências. Alguns depoimentos sintetizam flashes da vida de nossos semelhantes. Instantes dolorosos que agora apontam caminhos, trilhas traçadas para sair das encruzilhadas. Dificuldades vivenciadas. Tempestades em nosso interior. “Aquilo que não me mata, só me fortalece”, dizia Nietzsche.
Alguns nos entregam com leveza, sabedoria e fé suas histórias. Confiam e se desnudam. Faz pouco tempo, presenciei uma amiga querida saindo de um desses abismos. Revelando claramente, esquadrinhando suas angústias e percebendo que os diamantes para seguir adiante estão dentro dela própria. Há que colher as pistas que a Divindade aponta amorosamente. "Apesar de tudo existe, uma fonte de água pura. Quem beber daquela água não terá mais amargura.” Diz Paulinho da Viola.
São, na verdade, oportunidades de alinharmos algum ponto torto ou nos aproximarmos mais do que é divino e sagrado. Sempre há uma lição ou muitas. Conhecer Jill Taylor, neuorcientista de Havard, que após um derrame cerebral e 8 anos de recuperação deixa registrada a sua experiência, é algo grandioso. Mudança de pensamento, de vida. Do modo cientista cartesiano para a espiritualização da alma.
Vão os links do vídeo da Dra. Jill Taylor. Os 2 são iguais, tenta um ou outro. São 18 minutos. Vale muito à pena. Uma inspiração pra todos nós.
[Antes escolhe a legenda --> VIEW SUBTITLES (Português-Brazil]


Nenhum comentário:

Postar um comentário