quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bola de meia .. Bola de gude ..


Momentos difíceis nos fazem sacar o que temos internamente para enfrentá-los. Andei observando que é melhor lapidar. Melhor polir diariamente. Explico: quanto mais buscamos compreensão e luz para nossas debilidades, melhores as chances de eliminá-las. Tudo muda a cada instante. E o mundo anda cheio dos doutores-sabem-de-tudo-a-todo-instante.
Quando Sócrates proferiu “Tudo o que sei é que nada sei”, deixava entre nós uma verdade eterna. Uma lição de humildade também. Prefiro essa sintonia. Lá no íntimo me faz muito bem.
Hoje vivemos o mundo das possibilidades. Acelerado, inconstante, estressante, sim, mas continua sendo o mundo das possibilidades, basta que estejamos atentos. Mas para estar atento, antes há que se saber incompleto. Energeticamente faz di-fe-ren-ça.
E as emoções? Sim, busquemos emoções adequadas. Aquela história do bambu, sabe? Todos já ouvimos sobre a flexibilidade e a resistência. O equilíbrio. O caminho do meio.
E nesse quesito Milton Nascimento brilha. Ele nos mostra quem manda em nosso coração. Quem dirige. Quem está no comando: um menino, moleque. E toda a vez que o adulto ou a tristeza balançam, ele saca essa criança. É ela quem o modifica.

2 comentários:

  1. Que alegria ouvir novamente essa música e saber que ela lhe representa luz e vida... Durante muito tempo embalou-me as dores e os amores... É, inclusive, o nome de minha Tese... Porque acredito que há uma criança divina dentro de cada um e a ela devemos recorrer quando nos perdemos de nós mesmos... Grata por me fazer contatar o canto do Milton, com sua magnâmima forma de tocar a vida e nos fazer bailar... beijo

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Obrigada mais uma vez. Estive com Pedrinho, segunda-feira. Ouvi-lo tocando flauta é uma riqueza enorme. Parabéns, seu filho é uma criança linda, sensível e inteligente. Espero que sempre nos visite por aqui. Beijo ..

    ResponderExcluir