quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tempo é relativo ..


Vejo que está em nossas mãos realizar algo que considerávamos não haver tempo suficiente. Digo isso por pura observação de alguns projetos antes nem sonhados, agora concretizados. Há uma molinha secreta que vai impulsionando nossas ações, quando se percebe: pronto, já é! E sem nenhum golpe de passe de mágica. Esforço de verdade. O que fez a diferença? A molinha, o querer profundo, a atitude de proatividade nos detalhes torna possível o improvável. E, claro, uma boa dose de organização, essencial ao sucesso de objetivos.
Rodrigo Amarante na canção Evaporar poeticamente descreve suas descobertas em relação ao tempo que se perde: “O tempo que eu perdi. Só agora eu sei. Aprender a dar. Foi o que ganhei.” Concordo que no aprendizado estão muitas das chaves que precisamos para nos guiar. Porque no aspecto da inquietação consigo mesmo ou da forma como atuamos é que se move a forma como firmemente rompemos obstáculos. 

E Caetano Veloso escreveu uma oração, Oração ao Tempo. Depois de chamar o tempo de compositor dos destinos, ele diz: “Por seres tão inventivo. E pareceres contínuo. Tempo, tempo, tempo, tempo. És um dos deuses mais lindos. Tempo, tempo, tempo, tempo.”  Uma relação de possibilidades, movida por descontinuidade e soberania. A conexão com a Divindade, acredito, é onde estão as ajudas e os impulsos para a verdadeira superação.

3 comentários:

  1. Veja o que Sandro Guimarães escreveu no Caminhos do Turismo: "Sandro Guimarães disse...
    Querida amiga Eliane!
    Amei o blog da Chris e até ja estou seguindo, assim colo o link da pagina está em meus blogs favoritos.
    Familia abençoada a sua

    Abraço do amigo Sandro Guimarães"

    ResponderExcluir
  2. Sabe q tb acho q vc tem razao? A conexaoo com a Divindade nos abre possibilidades, bastando para isso estarmos atentos aos chamados. Eu fiz agora uma belissima viagem e o mais belo e revelador foi q de repente surgiu a possibilidade de ir a Turquia, mais precisamente a Kusadasi onde se encontra a cidade de Efesos e a casa de Maria,onde Nossa Senhora viveu dps q fugiu de Jerusalem apos a morte de Jesus. imagine q o ano passado a Globo passou um especial sobre a Turquia e eu vi essa cidade e a casinha onde Maria morou até sua assunçao e o meu desejo de ir até la foi mto grande, mas ficou so no desejo e nao é q o Universo conspirou ao meu favor e la estava eu, em frente aquela casinha pequenina e humilde, agradecendo a Virgem aquela graça maravilhosa! Sou realmente afortunada e cada vez mais confiante na força da fé e do amor a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Mara querida,
    Imagino a sua alegria. Que beleza de experiência. Boa sorte e aproveite seus momentos por aí. Vi a foto da vista da sua casa, muito linda!! Um beijo grande..

    ResponderExcluir