sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Recriar ..



Gosto de apreciar a beleza do efeito que algumas palavras causam em nós: "Não te deixes destruir... Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre." Cora Coralina.  Não sei em você, mas percebo que fica lá dentro impresso em mim o desejo pleno de realizar a verdade entranhada na energia do rejuvenescimento, da recriação. Alguns poetas e escritores são mestres em provocar estados assim. Sabedoria! Renovação de esperança.
Depois Cora continua: "Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." Que coisa mais bonitinha de se ouvir. Ok, já que temos que recomeçar, recriar, que seja com doçura, alegria, mais uma vez com esperança. Enchendo a alma de coragem e impulso para seguir em frente. Não é assim?
Porque as pedras, aquela parte da constante luta entre o bem e o mal no Universo, no Cosmos e dentro de nós mesmos, exige que tracemos estratégias. Aí entra a poesia. A leveza das palavras substitui com muita inteligência as densidades negativas. Um bálsamo pra alma. Impulsiona, aí assim, o efeito contrário: a atitude adequada. E só mais uma fofura de Cora, só mais essa: “Coração é terra que ninguém vê.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário