quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Revolução da Cristaleira

Ok, os amigos nos inspiram. Despertam em nós estados latentes. Acho que nos percebem. Reconhecem nossos planos secretos. Com amor e delicadeza são espiões de nossos mundos internos. E fazem comentários que soam lá dentro, e pronto! Era o estímulo que faltava para colocarmos em pratica aquele desejo. E olha que só a gente sabia ... Mas o amigo tinha a chave.
Eu sempre tive vontade de escrever. Falar do que já tinha acontecido. Daquilo que já tinha registro emocional, mas eu queria – ainda assim – deixar o retrato também em palavras.
E um dia meu marido quis comprar, e comprou, uma cristaleira pro nosso apartamento. Quando o móvel antigo chegou só tinha uma saída: trocar a mesa de jantar já ultrapassada, depois a mesinha de centro, os detalhes, os rumos. O ambiente foi se iluminando pelo brilho da louça, dos novos objetos, da claridade das ideias. Ficamos mesmo contagiados e envolvidos por aquele momento de criar beleza, reinventar a harmonia das salas e corredores da alma. A casa ficou bonita de verdade.
Contei esse fato a Neila. Ela abriu o tal sorriso mágico, amoroso e cheio de ternura e disse: por que você não escreve sobre a revolução da cristaleira? Clicou bem fundo no pavio da minha disposição. Eu soube naquele mesmo instante: vou fazer o meu primeiro conto. E fiz. Sei que surgirão outros, muitos outros. E minha amiga visionária sabe também.

10 comentários:

  1. Que lindo esse blog. Aqueceu meu coração, é de minha irmã que amo, Crhistiane, Ane!!Que tantos nos ensina, com sua sabedoria infinita. Com certeza o blog: "ChrisConta" é uma revolução do amor aqui no mundo virtual!

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras minha dinda...
    Ctza que seremos iluminados por seus belos e sinceros contos e ficaremos sempre na espera do próximo...
    Parabéns dinda... :D

    ResponderExcluir
  3. Chris,

    São mágicas essas revoluções...

    E que possamos sempre ser movidos por esses impulsos que buscam a beleza, qualquer que seja a forma (dos impulsos e das belezas)...

    Que bom que seu marido comprou a cristaleira !

    lindo catalisador...

    obs.: vim por aqui indicada pela Eliane... lindo saber que ela é tua irmã... duas mulheres incríveis !!!!

    boa sorte nesta nova jornada !!!!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Chris, fiquei emocionada ao ler seu primeiro conto e saber que faço parte disso, meus Deus! Adoro a nossa amizade, ela me torna uma pessoa melhor, porque, na minha opinião, seguir exemplos é um meio excelente de evoluir com rapidez. Então, nessa nossa troca maravilhosa eu evoluo, eu me encontro. Costumeiramente presto atenção nas coisas que você me fala e que me impressionam por alguma razão, e me pergunto o que posso aprender com elas? Isso não é maravilhoso?
    Com certeza a cristaleira não mudou apenas a estética de sua casa, ela trouxe uma bênção escondida, um milagre que se esconde nos detalhes do cootidiano, nos momentos gostosos que iluminam esse novo ambiente que por mais belo que esteja seria vazio se não houvesse o som de risos, os olhares amorosos, as conversas, as birras, as lágrimas e tudo que acredito que envolve a sua família.
    Amo-te e aguardo ansiosa pelos próximos.
    PS. Viva a Luciano, o detonador da revolução!

    ResponderExcluir
  5. Amo saber que vc é minha Cunhada,Dinda e amiga.Que sinto uma saudade gostosa ,das tão sonhadas férias ao seu lado.Lembranças maravilhosas.Olha só no q deu a cristaleira.Só mesmo vc q é tão especial.Amooooo!

    ResponderExcluir
  6. "Linda
    E sabe viver
    Você me faz feliz
    Esta canção é só pra dizer
    E diz
    Você é linda
    Mais que demais
    Vocé é linda sim
    Onda do mar do amor
    Que bateu em mim "

    Te amo!
    Lu/Mô/Nano

    ResponderExcluir
  7. Parabéns,Ane! Vá em frente e quando estiver tomando o seu chá, pense nesse pensamento de
    Lao Tse:" para alcançar conhecimento,adicione
    coisas todo dia.Para alcançar sabedoria,elimine
    coisas todo dia." Um beijo.Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Tenho lido todos os textos. Achei-os perfeitos. Não há o que dizer se vc já nasceu assim, com sensibilidade aguçada, um jeitinho gostoso de escrever, simples e bonito. Parabéns, conhecer esse seu lado me faz gostar mais de vc. Sucesso!!!

    ResponderExcluir