sexta-feira, 27 de maio de 2011

quinta-feira, 26 de maio de 2011

"A finalidade da arte é, simplesmente, criar um estudo da alma." Oscar Wilde

domingo, 22 de maio de 2011

Da série: pequenos prazeres..

sábado, 21 de maio de 2011

quinta-feira, 19 de maio de 2011

terça-feira, 17 de maio de 2011

Levam-se muitos anos para se tornar jovem.

Pablo Picaso
"Levam-se muitos anos para se tornar jovem." Pablo Picaso

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Onde vivem os monstros ..

São horrendos, eu sei. Estão dentro de nós há muitos anos, eu creio. Porque quando os percebemos parecem bem maiores que são. Ficamos imaginando que são até maiores que nós mesmos. Imagina! Nossos monstros são espertos, mas vejo que podemos enfrentá-los. Aliás vejo que é melhor cuidar dos detalhes das nossas próprias imperfeições. Calvin diz assim: "Nós devíamos consertar o nosso planeta antes de sairmos mexendo nos planetas dos outros." Assim, a todo instante, garimpando-se.
Mas queremos conforto e facilidades, caminhos mais curtos. "Mudanças são contrastes de estados e, por isso, doloridas. É nascer de novo sair de uma relação para o vazio. Ou para outra. É preciso coragem e ruptura. É preciso acreditar." Diz Cris Guerra. Ou seja, esperança em si mesmo apesar da pedreira.
Isso de ruptura sempre traz a ideia de renascimento. Com dor, ok Cris, afinal são monstros que devem ser eliminados. Nunca gostei da ideia da acomodação. O que importa é não desistir e podar as ervas daninhas. Nosso jardim mais colorido e arejado é mais limpo e claro. Disposição e fé! "O amor nos pede a escolha: ser do tamanho do medo ou da coragem", conclui Cris Guerra.

domingo, 15 de maio de 2011

sábado, 14 de maio de 2011

Good luck!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

quarta-feira, 11 de maio de 2011

 
"Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e … os amigos, que são os nossos chatos prediletos."
Mário Quintana

segunda-feira, 9 de maio de 2011

sábado, 7 de maio de 2011

Uma vez

Do blog: http://abraobico.blogspot.com/













"Morrer uma vez.
Deixar que a dor te mate para depois nascer de novo.
Taí uma coisa importante na vida." Cris Guerra

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Amor líquido ..

E é assim, hoje tudo é muito acelerado. Nossas relações inclusive. Os contatos pessoais ou virtuais estão cada vez mais apressados. Estive lendo sobre a peça História de um Amor Líquido que reúne no palco a familia do ator Paulo José: ''Não é uma crítica positiva ou negativa, é apenas uma constatação de como as coisas estão acontecendo hoje, de como  tudo é veloz.'' Nossos laços e afetos ficam cada vez mais frágeis.
Gosto daquela parte da canção Uma Criança com o seu Olhar, do Charlie Brown Júnior, quando diz: "Existe um dom natural que todos temos. Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos." Precisamos de coragem!

terça-feira, 3 de maio de 2011

domingo, 1 de maio de 2011