segunda-feira, 17 de maio de 2010

Nossas Crianças ..

Lembro das historinhas do Calvin e Haroldo. São tirinhas. Com 6 anos, Calvin é uma criança peralta como tantas, porém com imaginação fértil. E de forma genial o autor, Bill Watterson, vai nos levando ao mundo encantador das emoções infantis. Segundo ele: “Muitas das facetas do Calvin são na verdade faces de mim mesmo. Eu suspeito que grande parte de nós envelhece sem crescer, e dentro (às vezes não tão dentro) de cada adulto existe uma criança que quer que tudo aconteça de acordo com a sua vontade. Eu uso o Calvin como um modo de deixar a minha imaturidade fluir, como uma maneira de manter a minha curiosidade sobre o mundo natural, como uma maneira de ridicularizar as minhas próprias obsessões, e, como uma maneira de comentar sobre a natureza humana. Ele me ajuda a levar a vida e a entendê-la."
Vê que bacana! Isso é talento. Forma inteligente e criativa que o autor encontrou para perceber as manifestações da nossa natureza infantil. Caminhar pelas ambigüidades e discernir com mais consciência pode ser enriquecedor.
Adoro quando eles riem deles próprios. A tirinha tem relevância porque trata da maturidade com leveza e humor. Nada diferente do que passamos internamente. Mergulhos profundos, percepção, compreensão e escolhas. O amigo Haroldo, cheio de paciência e bom senso, é tudo o que precisamos para amenizar as descobertas. Conforme o próprio Calvin, Haroldo é o melhor amigo que alguém poderia ter. O duro, duro mesmo é envelhecer sem crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário